Divisão de Acesso 2024

Condições climáticas prejudicam gramado da Boca do Lobo após mês sem jogos

Excesso de chuvas e baixa incidência de luz solar pioram situação do campo; Pelotas volta a atuar em casa na quinta-feira

Foto: Gustavo Pereira - DP - Terreno de jogo apresenta alta quantidade de invasoras

Prestes a voltar a receber um jogo oficial após mais de um mês, o gramado da Boca do Lobo está longe das condições ideais. O excesso de chuvas e a baixa incidência de luz solar durante as últimas semanas ajudam a explicar a situação ruim do campo. A próxima partida do Pelotas em casa será às 19h30min desta quinta-feira (6), contra o Lajeadense.

Segundo o responsável técnico pelo gramado da casa áureo-cerúlea, Gilberto Kuhn, o terreno de jogo apresenta uma alta quantidade de invasoras - plantas indesejáveis. Recentemente não foi realizado nenhum trabalho extra além de manutenção, cortes e nutrição do gramado. Ficou impossibilitada, também, a colocação de azevém.

Nem mesmo o elenco principal tem usado o gramado. Desde o retorno aos treinamentos após a pausa forçada no início do mês passado, várias atividades comandadas pelo técnico Ariel Lanzini aconteceram em quadras sintéticas da cidade. Antes do empate diante do Futebol com Vida, porém, três trabalhos de campo ocorreram na Boca do Lobo.

Para esta semana, a programação do grupo principal do Pelotas prevê treinos na segunda e na terça no Parque Lobão. Quarta, véspera do jogo, a Boca do Lobo voltará a ser utilizada, assim como na sexta e no sábado, antes da viagem para enfrentar o São Gabriel, fora de casa, às 15h do domingo.

Contexto

“Com esse tempo de muita chuva, sem sol, sem calor, com treinos e jogos, é muito difícil”, afirma Gilberto Kuhn sobre a possibilidade de qualificar o gramado. Ele se refere ao que levou o campo à atual situação ao longo do mês de maio, já que desde a última quinta-feira até esta segunda foi registrada pouca chuva e houve aumento da incidência de luz solar. Justamente agora, entretanto, o calendário do Pelotas aperta.

Para o responsável técnico pelo campo da Boca do Lobo, o ideal seria um trabalho minucioso. Mas se trata de um processo caro e longo, ou seja, inviável neste momento. “Teríamos que ter recursos, retirar toda grama, eliminar a grande maioria ali presente, através de controle químico. E mesmo assim é difícil, pois o banco de sementes e outras espécies vivas é muito grande. Demandaria tempo, dinheiro e cuidados técnicos”, diz.

Divisão de Acesso
6ª rodada

Grupo A

Quarta-feira
15h
| Gaúcho x Glória
19h | Veranópolis x Passo Fundo
19h30min | Esportivo x Brasil-FAR
União Frederiquense x Cruzeiro

Grupo B

Quarta-feira
15h
| Bagé x Futebol com Vida
19h30min | Inter-SM x São Gabriel

Quinta-feira
19h30min
| Pelotas x Lajeadense

SEM DATA
Aimoré x Monsoon

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Brasil divulga informações de ingressos para jogo contra o Barra Anterior

Brasil divulga informações de ingressos para jogo contra o Barra

FGF retoma expediente presencial após 32 dias em razão das enchentes Próximo

FGF retoma expediente presencial após 32 dias em razão das enchentes

Deixe seu comentário